A resposta possível ao desafio que me foi feito, pelo Centro de Competência da Escola Superior de Educação de Setúbal, de apresentar o meu testemunho sobre a ainda pouca experiência de utilização de blogues em Educação (apenas um ano e meio). Um diário de bordo resumido, simples reflexões de quem está apenas a começar. Não contem com certezas. Estejam certos de que sobrarão muitas perguntas. O caminho faz-se caminhando.
E afinal? Tem resultado? Vale a pena continuar?
domingo, 4 de fevereiro de 2007
Tem resultado?
Resposta breve: sim.


Poderia recolher o testemunho dos alunos, de pais, de anónimos frequentadores para conformar estatisticamente esta impressão pessoal que não nasceu do vazio, mas da essência do que se comunicou, falou, partilhou neste percurso de que dei testemunho.

Vale a pena continuar?
Resposta breve: sim.


Estar aqui prova-o.
Só acreditando que vale a pena me disponho a continuar a partilha iniciada há pouco mais de um ano. Nos blogues e espaços criados para alunos, na teia, aqui, em encontros presenciais (que me permitem finalmente conhecer as vozes que não ouço, mas que escuto regularmente), informalmente junto dos colegas com quem partilho o meu espaço de trabalho. Eles são testemunha deste caminho e alguns já se deixaram seduzir...
Vale a pena continuar. Assim nos seja permitido, pois são actividades que não se compadecem com a cada vez menor duração da componente individual de trabalho...


Porquê?

Por tudo o que viram atrás, por tudo o que ainda verão no futuro Porque o imenso que ganhei é muito mais do que todo o tempo que gastei. E não há cansaço que se sobreponha ao encanto de todos os laços criados, todas as aprendizagens feitas, todo o crescimento pessoal e profissional, todos os companheiros que a teia foi recolhendo pelo caminho, a quem me prendi e que a ela se prenderam, simplesmente porque quiseram.
Esse querer, exercício pessoal da liberdade de escolha:
a razão pela qual estamos aqui hoje, agora, juntos.


Voltar ao início


 
desfiado por Teresa Martinho Marques at 13:11 | Permalink