A resposta possível ao desafio que me foi feito, pelo Centro de Competência da Escola Superior de Educação de Setúbal, de apresentar o meu testemunho sobre a ainda pouca experiência de utilização de blogues em Educação (apenas um ano e meio). Um diário de bordo resumido, simples reflexões de quem está apenas a começar. Não contem com certezas. Estejam certos de que sobrarão muitas perguntas. O caminho faz-se caminhando.
"Foto de família"
sábado, 10 de fevereiro de 2007
Ver aqui a foto de família, com ligações para cada local




Descrição:

Tempo de teia – Blogue pessoal… tranversal… misturando a vida e a educação em proporções variáveis… Laboratório de aprendizagem, colecção de pensamentos dispersos, partilha de materiais e ideias ao sabor do vento...

Sala 16 – Blogue generalista de uma turma do 6º ano – 05/06 (Direcção de Turma). Entregue aos alunos no 7º ano. Continua activo.

Dia D – Blogue generalista de uma turma do 6º ano – 05/06. Entregue aos alunos no 7º ano. Continua activo, mas pouco regular.

TurBêturma – Blogue generalista de uma turma do 5º ano – 06/07. Trabalho em curso.

SOS Professor – Teia de Apoio – Blogue de apoio à actividade do Professor e do Director de Turma (criado em 05/06 no contexto do desempenho das funções de coordenação de Direcção de Turma). Transitou para um site – Escola Virtual (projecto – computadores portáteis)

Site da BE-CRE
– Criado no âmbito da coordenação da BE-CRE em 06/07.

Dia a dia na BE-CRE – blogue da equipa da BE-CRE (criado em 06/07 no âmbito da coordenação da BE-CRE).

Amigos da BE-CRE – blogue dos Amigos da BE-CRE (criado em 06/07 no âmbito da coordenação da BE-CRE).

Do fio à teia – blogue desenvolvido para o encontro sobre Weblogues na Educação, na Escola Superior de Educação de Setúbal – Março 2007.

Sabor e Saber – site para alunos e não só... matemática, poesia, histórias... criado em 05/06.


Sabor de Palavra – blogue: laboratório de poesia (criado em 06/07).

mais recentemente:

Escrit 'ameias - wiki de escrita colaborativa (http://ameias.wetpaint.com/ )

Voltar ao início

 
desfiado por Teresa Martinho Marques at 22:10 | Permalink